4 Tours

Informações Úteis

SERVIÇOS INCLUÍDOS

Todos os serviços incluídos no preço da viagem estão expressamente mencionados na rubrica “incluídos”. Caso algum serviço não esteja especificamente mencionado como “incluído”, este não se encontra incluído no preço da viagem.


SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS

Sem prejuízo do parágrafo anterior, lembramos que, salvo informação escrita em contrário, não estão incluídos: consumos de minibar, serviço de lavandaria, serviço de quartos ou telefone nos hotéis; bebidas às refeições (exceto nos circuitos na Península Ibérica); gratificações aos guias e motoristas; despesas de caráter pessoal.

 

NOMES DOS VIAJANTES

É da exclusiva responsabilidade dos viajantes conceder a correta informação dos nomes dos participantes que – obrigatoriamente – têm que corresponder aos documentos de identificação e ao primeiro e último nome. Erros nos nomes dos passageiros podem levar a que a companhia aérea não autorize o embarque e / ou as entidades policiais no controlo de saídas e entradas dos aeroportos, portos ou fronteiras terrestres, impeçam que os viajantes em questão iniciem ou continuem a viagem.

 

VISTOS PARA CIDADÃOS PORTUGUESES

À data de impressão desta brochura, são necessários vistos para cidadãos portuguesas para os circuitos na Rússia e Turquia.

 

HORA DE CHEGADA E PARTIDA

As horas de chegada e de partida em cada cidade estão indicadas na hora local do respetivo país e de acordo com os horários das companhias transportadoras à data de impressão desta brochura, pelo que estão sujeitas a alterações. Nas viagens realizadas total ou parcialmente em autocarro, as horas indicadas são aproximadas. Em todos os meios de transporte ressalvam-se os atrasos resultantes de razões técnicas ou outras relacionadas quer com os próprios meios de transporte, quer com as empresas transportadoras. A agência organizadora destas viagens não se considera responsável pelo atraso ou falta de comparência de qualquer dos participantes nos locais e horas previamente indicadas para as respetivas partidas, pelo que será da responsabilidade destes as despesas com transportes, alojamento, refeições e outras que possam advir pelo facto mencionado.

 

HOTÉIS

O preço apresentado é por pessoa e está baseado numa ocupação dupla (cama de casal ou duas camas). Nem todos os hotéis dispõem de quarto triplo, sendo por norma colocada uma cama extra que pode não ser de idêntica qualidade às demais.

 

A relação dos hotéis e apartamentos constantes dos programas desta brochura é indicativa, assim como a sua categoria, que respeita a critérios e classificações atribuídas pelas autoridades locais e que por vezes são distintos dos utilizados em Portugal. Os mesmos podem ser alterados por outros similares quando por motivos alheios à agência não seja possível manter ou confirmar a reserva existente, obrigando-se a agência a informar o cliente logo que de tal tenha conhecimento e aplicando-se o previsto no Decreto-lei 17/2018 de 08 de março para este tipo de situações.

 

HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA

As horas de entrada e saída no primeiro e último dia, serão definidas em função do primeiro e último serviço. Em regra, sem carácter vinculativo os quartos podem ser utilizados a partir das 14h do dia de chegada e deverão ser deixados livres até às 12h do dia de saída.

 

 

TAXA TURÍSTICA

Em algumas cidades europeias, a legislação local obriga ao pagamento de uma taxa por viajante e de acordo com o número de dormidas. Em todos os circuitos desta brochura as taxas turísticas estão incluídas no preço.

 

REFEIÇÕES

As refeições indicadas como incluídas, quer sejam nos restaurantes ou nos hotéis, serão servidas ao grupo em horário fixo e com igual menu para todos os participantes, não incluindo bebidas nem dietas especiais.

 

RÁDIO-GUIAS

Diversos dos nossos circuitos, por questões de qualidade de visita, terão incluídos rádio - guias. Estes serão distribuídos a cada cliente e recolhidos no final. A sua utilização é facultativa e da responsabilidade de cada utilizador. Em caso de perda, extravio ou dano, será imputado ao cliente o custo do mesmo – 100€ por unidade.

 

LUGARES NO AUTOCARRO

Durante todo o circuito, os lugares no autocarro, serão diariamente distribuídos de forma aleatória, a definir pelo guia.

 

VESTUÁRIO

Regra geral, aconselhamos que tenha sempre em conta o clima e a época do ano de cada destino, bem como a duração da viagem que reservou. Sugerimos o uso de roupa e calçado cómodos e informais, porém, previna-se com uma indumentária mais cuidada que lhe permita um programa mais formal. Nas visitas a templos religiosos em determinados países, recomendamos que evitem a utilização de minissaias, calções ou blusas cavadas de forma a evitar problemas de entrada nos mesmos. Sugerimos que se informe junto do seu agente de viagens.

 

SEGURO

Todos os circuitos apresentados pela 4GTS, dispõem de um seguro de vida e assistência já incluído. Dispomos ainda de um vasto leque de outras opções com coberturas mais alargadas, que poderão ser adquiridos mediante o pagamento dos respetivos suplementos. Informe-se junto do seu agente de viagens.

 

TRANSPORTE DE LÍQUIDOS

Por questões de segurança, existe restrição ao transporte de substâncias líquidas na bagagem de mão. Por isso, recomendamos que todos os líquidos ou cremes para a higiene pessoal, sejam transportados na bagagem de porão, libertando assim capacidade para o transporte em mão de medicamentos essenciais.

 

BAGAGEM

Evite colocar nas malas de porão objetos frágeis, documentação (bilhetes de avião, passaporte ou b.i., vouchers, etc.), medicamentos, óculos graduados, dinheiro e cartões de crédito, objetos de grande valor como joias, etc. Decorrente das regras internacionais de aviação, o limite de peso por pessoa é em geral de 23 kg em classe económica e 30 kg em classe executiva. Ainda de acordo com as regras internacionais adotadas por Portugal, a bagagem é um bem pessoal, pelo que recomendamos a presença dos seus proprietários em todos os atos de carga e descarga.

 

MOEDA ESTRANGEIRA

Em todos os circuitos e para maior comodidade, recomendamos que se façam acompanhar de alguma moeda local que lhes satisfaça as primeiras necessidades. Em todo o caso, recomendamos que leve alguns Euros, facilmente convertíveis em caso de necessidade.

 

OPCIONAIS

Para melhor aproveitamento da viagem, deixamos em aberto a possibilidade de efetuar visitas opcionais. Informe-se junto do guia acompanhante.

 

CONDIÇÕES ESPECIAIS À REALIZAÇÃO DA VIAGEM

Ao efetuar a reserva, o cliente garante que está em plenas condições de saúde para viajar e que a sua saúde não prejudicará a segurança e o conforto dos demais passageiros do grupo. Aos portadores de necessidades especiais, passageiros de mobilidade reduzida aplicam-se as normas previstas na legislação comunitária de transporte de passageiros com deficiência e mobilidade reduzida. Considerando que os veículos utilizados poderão não estar preparados para acomodar cadeiras de rodas e que alguns hotéis poderão não possuir opções adequadas a pessoas portadoras de necessidades especiais ou mobilidade reduzida, em caso de necessidade devem os interessados contactar previamente a agência no sentido de apurar junto dos fornecedores se tais serviços estão aptos a pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida.

 

A SUA OPINIÃO É IMPORTANTE!

Tendo em vista a melhoria da qualidade dos serviços que prestamos, é fundamental conhecermos a sua opinião sobre o circuito que realizou. Assim agradecemos a entrega do documento de controlo de qualidade, no final da viagem ao nosso guia acompanhante.

Download INFORMAÇAO%20UTEIS%20DE%20VIAGEM.pdf

Newsletter

Circuits, Tours and Travel!

News and excellent opportunities!
© 2019 4Tours   |   RNAVT 7429