1º DIA - LISBOA» VENEZA» MESTRE (25 KMS)
Comparência no aeroporto três horas antes da partida para assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo regular com destino a Veneza. Chegada ao Aeroporto Marco Polo e deslocação até ao porto de Tronchetto para embarque no Vaporetto que nos levará até ao centro da cidade de Veneza, capital da região de Veneto, famosa pelas gôndolas e pela beleza das suas pontes ao longo de uma extensa rede de canais. Inicio das visitas pela Praça de São Marcos, designada como “O Salão mais Bonito da Europa” e onde estão reunidos alguns dos edifícios mais emblemáticos da cidade. Visita interior à Basílica de São Marcos, onde se encontra sepultado o Apóstolo, e passagens junto ao Palácio Ducal com a famosa Ponte dos Suspiros (visitas exteriores). Tempo ainda para conhecer uma das pontes mais antigas de Veneza, a Ponte de Rialto. Tempo livre para atividades de carácter pessoal. Jantar. Em horário a definir localmente, transfer de regresso a Mestre. Alojamento em Hotel 4*.
2º DIA – MESTRE» GORIZIA / NOVA GORICA» KOBARID» KRANJSKA GORA (250 KMS)
Pequeno-almoço no hotel. Durante a manhã, viagem em direção até Gorizia e Nova Gorica, cidades italiana e eslovena, respetivamente. Durante mais de 60 anos estiveram divididas por uma barreira semelhante ao Muro de Berlim, separando a Europa Ocidental da Europa Oriental de uma forma bem vincada, uma lembrança bem marcante da Guerra Fria. Visita guiada à cidade de Gorizia, com destaque para a Praça Transalpina, lugar onde se encontrava o muro e onde os dois países se encontram, e para o seu Castelo, imagem de marca da cidade (visitas exteriores). Almoço. De tarde, continuação pela Eslovénia prosseguindo em direção a Kobarid. Durante a viagem percorreremos uma das regiões mais belas do país, a região do Rio Soča. Visita ao Museu de Kobarid, dedicado à Frente Soča da Primeira Guerra Mundial onde ocorreram várias batalhas entre as forças Italianas e Austro-Húngaras. No seu interior contém demonstrações únicas das lutas e da vida dos soldados durante este período. Continuação até Kranjska Gora. Jantar. Alojamento em Hotel 4*.
3º DIA – KRANJSKA GORA» LAGO BLED» LAGO BOHINJ» VOGEL» LJUBLJANA (160 KMS)
Pequeno-almoço no hotel. Partida em direção a Bled, pérola da Eslovénia rodeada pelos Alpes Julianos, que beneficia de uma imensa beleza natural. Visita ao Castelo de Bled, construído no séc. XI, que possui umas impressionantes vistas sobre o lago e a região. Após a visita, descida até junto ao lago para um passeio de barco* nos famosos barcos Pletna (embarcações em madeira, seguindo o estilo da gôndola veneziana) até à pitoresca ilha em pleno Lago Bled. Breve tempo livre na ilha. Regresso às margens do lago Bled para almoço. Prosseguimos viagem rumo ao maior lago natural da Eslovénia, o lago Bohinj, situado no Parque Nacional Triglav. Chegada a Vogel, para subida no teleférico que nos levará até 1535 metros de altura e proporcionará paisagens deslumbrantes sobre o lago e os Alpes Julianos. Viagem até Ljubljana, capital da Eslovénia. Jantar. Alojamento em Hotel 4*.
*Não realizável em caso de ventos fortes e mau tempo extremo.
4º DIA – LJUBLJANA
Pequeno-almoço no hotel. Visita guiada durante a manhã pelo centro histórico da cidade, destacando-se a Praça do Congresso, a Universidade, a Praça Mestni e a Catedral de S. Nicolau e a Praça Prešernov (visitas exteriores). Passagem ainda por dua obras de Jože Plečnik, famoso arquiteto esloveno, nomeadamente pela Biblioteca Nacional e a Ponte Tripla. Almoço. Tarde livre para atividades de caráter pessoal. Jantar. Alojamento.
5º DIA – LJUBLJANA» POSTOJNA» PIRAN» TRIESTE (170 KMS)
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita às Grutas de Postojna, classificadas como Património da Humanidade pela UNESCO. Através de uma viagem ao mundo subterrâneo, teremos uma experiência única onde poderemos observar alguns dos melhores exemplos de estalactites e estalagmites. Almoço. Durante a tarde, viagem em direção à costa eslovena até Piran, conhecida por “Pérola do Adriático” que possui um dos mais bem conservados centros históricos medievais do Mediterrâneo. Início das visitas à cidade amuralhada, que outrora pertenceu à República de Veneza. Destaque para a Praça Tartini, rodeada de casas veneziana e para a Catedral de São Jorge, cujo campanário foi construído à imagem do de Veneza (visitas exteriores). Continuação até Trieste, cidade conhecida por “Porta do Leste”. Jantar. Alojamento em Hotel 4*.
6º DIA – TRIESTE» VENEZA (150 KMS)
Pequeno-almoço no hotel. Início das visitas à cidade de Trieste com enorme tradição literária nas margens do Mar Adriático que outrora foi uma das maiores cidades do Império Austro-Húngaro. Destaque para a Piazza Unità d’Italia, o Canal Grande, a Piazza della Borsa e o Teatro Romano de Trieste (visitas exteriores). Visita à Catedral de San Giusto Martire, construída do séc. VI com vários vestígios romanos no seu interior e mosaicos bizantinos. Almoço. Em horário a indicar localmente, transfer para o aeroporto de Veneza para embarque no voo regular de regresso a Portugal. Chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.