1º DIA - LISBOA» VENEZA» VICENZA» VERONA (135 KMS)
Comparência no aeroporto três horas antes da partida para assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo regular com destino a Veneza. Chegada e continuação até Vicenza, conhecida como Cidade de Palladio, devido às inúmeras obras deste famoso arquiteto italiano na cidade. Início das visitas ao centro histórico onde destacamos a majestosa Basílica Palladiana, a Catedral de Santa Maria Annunciata e o Palácio Chiericati. Visita ao Teatro Olímpico, desenhado também por Andrea Palladio, inspirado num antigo teatro da era romana, inscrito como Património Mundial da UNESCO. Viagem até Verona. Jantar. Alojamento em Hotel 4*.
2º DIA – VERONA» TRENTO (100 KMS)
Pequeno-almoço no hotel. Durante a manhã, visita com guia local a Verona, a cidade de “Romeu e Julieta”. Visita pelo seu centro histórico, classificado como Património Mundial da UNESCO, onde se destacam a Piazza Erbe, a Piazza del Signori com a estátua de Dante, a famosa Casa de Julieta e a Arena de Verona, terminada no ano 30 e considerada o terceiro maior anfiteatro romano. (visitas exteriores). Almoço. De tarde, prosseguimos viagem até Trento, que sediou o famoso Concílio de Trento. Visitas pela cidade, com destaque para a Praça da Catedral, com a imponente Duomo dedicada a S. Virgílio e a Fonte de Neptuno (visitas exteriores). Jantar. Alojamento em Hotel 4*.
3º DIA – TRENTO» LAGO DI CAREZZA» BOLZANO» BRESSANONE» BRUNICO (195 KMS)
Pequeno-almoço no hotel. Início da viagem em direção ao interior das Dolomitas, cadeia montanhosa declarada como Património Mundial da UNESCO. Primeira paragem junto ao Lago di Carezza, conhecido como “Lago Arco-íris” devido ao fantástico conjunto de cores que este local combina. Tempo livre para apreciar a beleza do local. Continuação até Bolzano, considerada uma das portas de entrada dos Alpes Dolomíticos. Almoço. Visita pelo centro histórico da cidade, onde surgem vários traços históricos do passado com várias influências alemãs, italianas e austríacas. Destaque para a Piazza Walther, em pleno coração da cidade, a Catedral de Bolzano com o seu campanário de estilo gótico e par a Piazza Erbe que desde o século XIII acolhe o tradicional mercado de frutas e vegetais. Continuação até Bressanone, cidade episcopal, para visita à sua Catedral onde no seu interior surgem impressionantes frescos e o altar-mor, um dos melhores exemplares altares barrocos na região do Tirol Italiano. No final, viagem até Brunico. Jantar. Alojamento em Hotel 4*.
4º DIA – BRUNICO» LAGO DI BRAIES» CORTINA D’AMPEZZO» COLINA DEL PROSECCO» BASSANO DEL GRAPPA (225KMS)
Pequeno-almoço no hotel. Partida de manhã em direção a uma das maravilhas das Dolomitas, o majestoso Lago di Braies. Localizado a uma altitude de 1500 metros acima do nível do mar, o lago impressiona pelas suas cores verde-turquesa e os imponentes picos montanhosos que o rodeiam. Tempo livre para embraçar a beleza que este local proporciona. Continuação até Cortina d’Ampezzo. Tempo livre para almoço e para passear pelas ruas num dos locais com mais luxo e requinte em Itália, com a presença de várias lojas de marca. Viagem em direção ao sul, até à região denominada Colina del Prosecco, classificada como Património Mundial da UNESCO. Nesta região são produzidos, tal como o nome indica, os famosos Prosecco di Conegliano-Valdobbiadene DOCG. Visita a um produtor vinícola de Prosecco, onde poderá ser possível conhecer uma típica adega com direito a degustação do famoso vinho. Continuação até Bassano del Grappa. Jantar. Alojamento em Hotel 4*.
5º DIA – BASSANO DEL GRAPPA» CITTADELLA» CASTELFRANCO VENETO» TREVISO (60 KMS)
Pequeno-almoço no hotel. Manhã dedicada a Bassano del Grappa, uma pérola medieval da região de Veneto. Visita pelo seu centro histórico, onde se destacam obras de Palladio e Marinali, e a famosa Ponte Vecchio, símbolo da cidade. Visita ao histórico Museu Cívico de Bassano, o mais antigo da região e que permitirá mergulhar na história e cultura de Veneto, contendo no seu interior obras de Bassano e Canova. Almoço. Curta viagem em direção a Citadella, cidade muralhada fundada em 1220 com o objetivo de defender o território durante o conflito entre Pádua e Treviso. Destaque para as 4 portas da muralha (Vicenza, Bassano, Treviso e Padova), que tal seguem a orientação geográfica destas cidades italianas, e para a Sua Catedral (visitas exteriores). No final, continuação até Castelfranco Veneto, outra cidade muralhada desta região. Visita à sua Catedral, que no seu interior contém uma das opbras mais importantes do Renascimento, a “Palla di Castelfranco” de Giorgione. Viagem até Treviso. Jantar. Alojamento em Hotel 4*.
6º DIA – TREVISO» VENEZA» LISBOA (35 KMS)
Pequeno-almoço no hotel. Visita pela pequena cidade amuralhada repleta de canais, onde se destacam as Muralhas Medievais, a Catedral, a Casa dei Carraresi, a Praça Rinaldi e os canais semelhantes aos venezianos (visitas exteriores). Almoço. Tempo livre para atividades de carácter pessoal. Em horário a indicar localmente, transfer para o aeroporto de Veneza para embarque no voo regular de regresso a Portugal. Chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.