Sófia, Plovdiv, Veliko Tarnovo, Sinaia, Brasov, Bran, Sighisoara, Sibiu e Bucareste

Desvende os mistérios e lendas da Transilvânia, conheça o majestoso legado cultural e religioso e explore as mais belas e antigas cidades medievais repletas de história e arte.

  • 10 Dias / 9 Noites de Alojamento
  • 17 Refeições
  • 14 Visitas
Circuito
Serviços Incluídos
Serviços Não Incluídos

1º DIA – PORTO OU LISBOA» SÓFIA

Comparência no aeroporto duas horas antes da partida para assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo regular com destino a Sófia, via Frankfurt. Chegada à capital da Bulgária e desembarque. Jantar. Alojamento no Central Hotel Sofia 4* ou similar.

2º DIA – SÓFIA

Pequeno-almoço no hotel. Início do passeio a pé em Sófia, cidade vibrante onde o melhor da cultura oriental e ocidental se fundem. Destaque para a Catedral de Alexander Nevski, construída em homenagem aos soldados russos e búlgaros desaparecidos na guerra da independência, o Palácio Real, a Igreja de Santa Sofia, que deu origem ao nome da cidade e o antigo Fórum Romano. Almoço. Pela tarde, iremos conhecer os monumentos situados nos arredores de Sófia. Iniciamos pela Igreja de Boyana, Património da UNESCO, que se ergue no sopé do Monte Vitosha, onde, poderemos admirar os magníficos frescos que decoram todo o seu interior, grande herança artística do país. Terminamos com a visita ao Museu de História Nacional, que alberga os maiores tesouros da Bulgária. Regresso a Sófia. Jantar. Alojamento.

3º DIA – SÓFIA» RILA» PLOVDIV (390 KMS)

Pequeno-almoço no hotel. Partida para as montanhas de Rila. Entrada no majestoso Mosteiro de Rila, grande tesouro, berço e pilar da espiritualidade da Bulgária, Património Mundial da UNESCO. Fundado por São João de Rila, protetor do povo búlgaro, o mosteiro alberga um riquíssimo espólio cultural e literário. Almoço. Continuação da viagem em direção a Plovdiv. Jantar. Alojamento no Hotel Imperial Plovdiv 4* ou similar.

4º DIA – PLOVDIV» KAZANLUK» PLOVDIV (210 KMS)

Pequeno-almoço no hotel. Visita em Plovdiv, uma das metrópoles pertencente à antiga Trácia. Percorremos as ruas da cidade, repletas de traços das civilizações grega e romana e onde encontraremos lugares como o Teatro Romano, a Mesquita de Dzhumaya, o Fórum e Antigo Estádio Romanos, terminando na Igreja de Constantino e Helena. Visita a uma cave de vinho com degustação e também almoço. Prosseguimos até Kazanluk, capital do Vale das Rosas. Visita a uma destilaria do Óleo de Rosas, na qual iremos aprender um pouco mais sobre o seu processo de extração e produção. Tempo ainda para um passeio no Parque Tulbeto, no qual se encontra o Túmulo Trácio, Património Mundial da UNESCO. Regresso a Plovdiv. À noite, jantar típico onde iremos provar o melhor da gastronomia búlgara enquanto assistimos a um tradicional espetáculo de folclore. Alojamento.

5º DIA – PLOVDIV» GABROVO» VELIKO TARNOVO» RUSE (290 KMS)

Pequeno-almoço no hotel. Saída para Gabrovo. Visita ao Museu Etnográfico ao Ar Livre “ETAR“, fantástica vila-museu. Percorrendo as ruas empedradas, teremos a oportunidade de conhecer o modo de vida do povo búlgaro no século XIX. Continuação da viagem para Veliko Tarnovo, capital medieval da Bulgária que conta com mais de 7000 anos de história, conhecida pelo seu peculiar estilo arquitetónico. Almoço. À tarde, visita à imponente colina de Tsarevets com a sua Fortaleza, a Catedral da Ascensão e a Torre do Imperador Baldwin. Jantar. Alojamento no Dunav Plaza Hotel 4* ou similar.

6º DIA – RUSE» SINAIA» BRASOV (270 KMS)

Pequeno-almoço no hotel. Iniciamos a nossa viagem atravessando a fronteira do rio Danúbio e entrando na Roménia. Almoço. Continuamos até à cidade de Sinaia, a “Pérola dos Cárpatos”, situada no sopé das impressionantes Montanhas de Bucegi. Visita ao interior do admirável Castelo-Palácio de Peles, antiga residência real e a mais rica herança do reinado de Carlos I, repleto de elegância e luxo. Prosseguimos para Brasov. Passeio a pé pelo centro histórico onde, através das típicas ruelas que exalam o seu distinto ambiente medieval, destacamos lugares como a rua da Corda, uma das mais estreitas da Europa, a Praça da Câmara Municipal e a Igreja Negra. Jantar. Alojamento no Hotel Ramada Brasov 4* ou similar.

7º DIA – BRASOV» BRAN» PREJMER» SIGHISOARA (205 KMS)

Pequeno-almoço no hotel. saída para a aldeia de Bran, onde se encontra o mundialmente famoso Castelo de Bran, ex-líbris da Transilvânia e lugar de grandes mitos e lendas, imortalizado no conto de Bram Stocker, Conde Drácula. Visita ao interior deste misterioso lugar. Continuação até Prejmer para conhecer a fascinante Igreja Fortificada, Património da UNESCO. Almoço. Início da viagem em direção a Sighisoara, cidade medieval. Passeio pelo interior da sua magnífica Cidadela, com passagem pela Torre do Relógio, a Casa do Drácula e a Praça da Cidadela. Terminaremos o dia com a visita a uma adega do tradicional licor Tuica (aguardente de ameixa) com degustação. Jantar. Alojamento no DoubleTree by Hilton Hotel Sighisoara 4* ou similar.

8º DIA – SIGHISOARA» HUNEDOARA» SIBIU (345 KMS)

Pequeno-almoço no hotel. Partida com destino a Hunedoara, onde iremos visitar o grandioso Castelo de Corvin, local de misteriosas lendas sobre batalhas, paixões e heranças relacionadas com a família Iancu de Hunedoara, antigos proprietários do castelo. Almoço. Partida para Sibiu, atravessando as montanhas dos Cárpatos e do Vale Oltului - o mais impressionante do país. Chegados à maior cidade medieval da Roménia, iniciaremos a nossa visita panorâmica com destaque para a praça Grande, a Igreja Evangélica, a Torre do Conselho e a lendária Ponte dos Mentirosos. Terminaremos com a visita ao interior do Museu Brukenthal inserido no complexo do palácio homónimo. Jantar. Alojamento no Hotel Continental Forum Sibiu 4* ou similar.

9º DIA – SIBIU» CURTEA DE ARGES» BUCARESTE (290 KMS)

Pequeno-almoço no hotel. Partida em direção a Curtea de Arges, encantadora cidade enriquecida pelos tesouros do passado, quando era intitulada como a capital da região histórica da Valáquia. Almoço. Continuação da viagem para Bucareste. Chegada e tempo livre. À noite, jantar típico romeno com espetáculo de folclore tradicional. Alojamento no Hilton Garden Inn Bucharest Old Town 4* ou similar.

10º DIA – BUCARESTE» LISBOA OU PORTO

Pequeno-almoço no hotel. Visita em Bucareste, apelidada de “A Pequena Paris”, com as suas largas avenidas repletas de frondosas árvores e majestosos edifícios da Belle Époque que nos remetem para um ambiente elitista e luxuoso. Destacamos a passagem em locais como o Arco do Triunfo, o Palácio Cantacuzino, a charmosa Avenida Vitória, a praça da Revolução, o Palácio Real e o Ateneo Romeno. Visita ao interior do imponente Palácio do Parlamento Romeno e ao Museu Nacional da Aldeia, que mostra um pouco da forma de vida rural no país, bem como das suas diversas tradições, entre os séculos XVII e XX. Tempo livre. Em horário a indicar localmente, transporte para o aeroporto de Bucareste. Embarque no voo regular com destino ao Porto, via Frankfurt. Chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.

 

Documentação obrigatória

Cartão de Cidadão ou Passaporte válido, cuja fotocópia deverá ser facultada à agência de viagens.

Notas

Circuito, em geral, adequado a pessoas com mobilidade reduzida. Em caso de necessidades especiais do(s) viajante (s), deverá contactar-nos.

A realização deste circuito depende de um número mínimo de 18 viajantes. Caso tal não aconteça, o viajante será informado de acordo com os prazos estipulados nas Condições Gerais. 

  • Assistência nas formalidades de embarque;
  • Passagem aérea em classe económica, em voos regulares LUFTHANSA, com direito a uma peça de bagagem até 23 kg;
  • Taxas aeroportuárias, combustível e segurança no valor de 185€**;
  • Circuito em autocarro de turismo de acordo com o itinerário;
  • Acompanhamento pelo guia 4TOURS durante todo o programa de viagem;
  • Guias locais de língua portuguesa em Sófia, Rila e Bucareste;
  • Alojamento com pequeno-almoço nos hotéis mencionados ou similares;
  • Refeições de acordo com o programa (08 almoços e 09 jantares);
  • Entrada na Igreja de Boyana e Museu de História Nacional em Sófia; Mosteiro de Rila; Cave de Vinho com degustação em Plovdiv; Destilaria do Óleo de Rosas em Kazanluk; Museu Etnográfico ao Ar Livre “ETAR“ em Gabrovo; Castelo-Palácio de Peles em Sinaia; Castelo de Bran; Igreja Fortificada de Prejmer; Adega do Licor Tuica com degustação em Sighisoara; Castelo de Corvin em Hunedoara, Museu Brukenthal em Sibiu, Parlamento e Museu Nacional da Aldeia em Bucareste;
  • Seguro de Viagem - Capital 30.000€***;
  • Serviço de radio-guias durante todas as visitas e de acordo com o itinerário;
  • Taxas de serviço, hoteleiras e IVA;

** O valor das taxas aeroportuárias, segurança e combustível está sujeito a alteração até 20 dias antes da data de partida.

***Consultar as Condições Gerais de Viagem.

  • Bebidas às refeições;
  • Despesas de carácter pessoal e outros serviços não mencionados como incluídos.
Início - Fim Preço pessoa
Não existem datas disponíveis
agencia viagens

Reservas

Por favor notar que nenhum serviço está reservado. Para reservar procure a agência de viagens mais perto de si.


Agência de Viagem:
Faça login para poder realizar a sua reserva

© 2019 4Tours   |   RNAVT 7429